Aceco TI

Uma nova marca para os que lideram o desenvolvimento e a construção de Data Centers na América Latina.


Estratégia de Marca | Plataforma de marca | Arquitetura de marcas | Design de Serviços | Marca | Identidade Visual e Verbal | Brand Book | Sinalização | Campanha de Lançamento da Marca


Para marcar o processo de crescimento e consolidação da liderança, a Aceco TI — considerada a terceira melhor na categoria Indústria Digital pela revista Exame — resolveu modernizar a sua identidade visual e estruturar seu portfólio de serviços, buscando manter seus principais elementos visuais de reconhecimento junto ao público.

O processo foi iniciado através de uma avaliação da percepção da marca atual, visando determinar com precisão qual seria o grau da mudança e quais elementos da identidade visual atual deveriam ser preservados.

aeronave, ou seja, envolve um ambiente de missão crítica, que necessita de segurança máxima, confiabilidade e redundância, uma vez que nada pode falhar.

Um projeto de design estratégico que foi muito além da identidade de marca.

A Ideia

A decisão foi manter a associação ao símbolo do Nautilus — referência de crescimento contínuo, proteção, ordem e equilíbrio — porém, com um novo desenho, mais moderno, simples e diferenciado, diretamente vinculado ao universo da tecnologia da informação.

Além de manter a percepção do Nautilus, foi agregado um traço que lembra o símbolo “arroba”, fechando o storytelling da marca com a ideia de que a empresa participa de todo o ciclo de vida de um Data Center.

Execução

Para implantar a marca, foi desenvolvido um extenso programa orientado por um brand book, que traz a inspiração para o desenvolvimento de uma linguagem moderna, tecnológica e próxima ao cliente.

A identidade visual explora frames com cantos arredondados, degradês e imagens colorizadas que inspiram temas de tecnologia e segurança da informação.

Quando se fala em segurança, o comum seria utilizar uma fonte bold, contudo, nossa proposta apresenta um sistema que inova ao combinar a fonte robusta do logo, com fontes leves usadas na comunicação, uma vez que, para a Aceco TI, a segurança está na modernidade, na inteligência e na inovação.

Resultado

O lançamento foi um grande sucesso junto ao público, tanto interno quanto externo, que imediatamente respondeu de forma positiva, percebendo claramente que a empresa evolui sem perder suas raízes.

A proposta de posicionamento e sistema visual, com cores e ícones, ampliou a percepção de modernidade e inovação em serviços ajudando a empresa a acompanhar o crescimento da internet e da tecnologia da informação que traz grandes desafios quanto a segurança de operação de Data Centers.

  • Panasonic

     Um sistema leve, de baixo custo e alto impacto 
  • RA Odebrecht

    Relatório Anual Odebrecht 2018
  • Teka

     Trazendo emoção para uma marca global de eletrodomésticos   

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT