Adidas

Inspirando a performance


Estratégia de marca | Experiência de Marca | Retail Guideline | Ponto de Venda | Sistema de Exposição | Implementação


A Adidas, uma das marcas globais mais valorizadas no mundo do Sportswear, chamou a Keenwork para desenvolver um sistema de exposição único para o ponto de venda de toda América do Sul, América Central e México.

O projeto envolveu a criação de comunicação visual e expositores para mais de 70 equipamentos diferentes.

A Ideia

Para traduzir o posicionamento: Adidas “Impossible is Nothing”, tomamos como base o imaginário atlético de desempenho e performance, através de um território visual inspirado no movimento e no conceito do work-out (equipamentos e máquinas de condicionamento físico).

Tais links emocionais, aliados a cor preta, um dos assets da marca Adidas, trouxeram diferenciação e identidade no ponto de venda.

Execução

A execução do projeto envolveu uma grande complexidade e inúmeros desafios. O primeiro passo para o sucesso foi diagnosticar corretamente o problema, para isso foram efetuadas pesquisas e vivências, com visitas aos pontos de venda de diversos países, buscando compreender com precisão as necessidades de cada região.

um projeto que atende as diferentes necessidades dos países da América Latina, mantendo uma experiência de marca única em todo o mundo.

Foi criado um sistema de exposição, para calçados, têxteis e acessórios com mais de 70 equipamentos diferentes, para todas as necessidades do Retail, desde áreas de exposição de marca como: shopfront, shopp-in-shopp, até corners, paredes, vitrines e áreas de exposição por categoria de produtos.

Relevância e Adequação

O projeto foi implantado com sucesso em mais de 300 postos de venda no Brasil, México, Argentina, Chile, Venezuela, Panamá, Cuba e Equador. O sistema desenvolvido mostrou a fácil adaptação às diferentes realidades do ponto de venda, o que permitiu uma experiência de marca integrada e inspiradora.

O projeto foi reconhecido com prêmios Brasil Faz Design e foi destaque na Bienal de Design da ADG.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT