Inovação | Naming | Estratégia de marca | Posicionamento de Marca | Branding
Em 2015, duzentos líderes mundiais definem na ONU os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser implementados por todos os países-membros até 2030.
Bluevision nasce como uma forma de colaboração ativa da Braskem para os Objetivos da ONU. Uma plataforma que valoriza a capacidade transformadora do ser humano, o debate de ideias inovadoras e tecnologias que podem mudar o futuro.
Bluevision vai além do “green”; ela reforça a visão “blue” do planeta, inserindo tanto as pessoas como a tecnologia no processo de transformação.
A identidade de marca representa o conceito da lente que amplia nossa visão do futuro somada a um detalhe gráfico que simboliza a virada de página para construir um novo futuro.
Acreditamos que o início dessa grande transformação está em cada um de nós. Esta é a nossa bluevision. E você, qual a sua bluevision?
Quando a Braskem – empresa brasileira e maior produtora mundial de biopolímeros, presente em 20 países – nos pediu para criar uma marca inovadora para um de seus produtos, voltamos com uma solução ainda mais marcante.
Por que não criar uma plataforma que pudesse conectar pessoas que buscam soluções inovadoras orientadas à sociedade e fomentar discussões sobre tecnologia e desenvolvimento humano, convidando indivíduos e organizações a se tornarem protagonistas na mudança de curso do planeta.
Bluevision é uma forma da Braskem de assumir a responsabilidade pelo futuro que queremos – uma plataforma, um movimento, uma visão.
O projeto foi resultado de uma profunda e extensa discussão dos pilares e da organização dos macro-objetivos de sustentabilidade, definindo a visão de que a grande transformação está em cada um de nós e no fomento às ideias inovadoras e tecnologias que podem mudar o futuro.
Uma marca pensada para ser Global, onde a estratégia definiu três pilares que inspiram nossa visão: Inovação para um futuro melhor, Uso inteligente dos recursos do planeta e Desenvolvimento humano.
Criamos um nome para entendimento global: Bluevision, que representa uma visão de sustentabilidade que vai além do verde, sendo capaz de inspirar e influenciar pessoas de todo o mundo.
Estratégia, naming, marca, identidade e tom de voz, formam nossa Bluevision, capaz de inspirar e influenciar pessoas de todo o mundo.
Em 2015, duzentos líderes mundiais definem na ONU os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser implementados por todos os países-membros até 2030.
A solução: uma forma de colaboração ativa para os Objetivos da ONU. Assim nasce bluevision, uma plataforma que engaja indivíduos e organizações a se tornarem protagonistas na mudança de curso do planeta.
Em cinco meses do projeto temos mais de sete mil usuários de cinco países, com cerca de 650 mil visualizações e 12 mil compartilhamentos de temas dos mais relevantes e crescimento de 410% em acessos no YouTube no último mês.