Braskem

Sinalização e Identidade do ambiente corporativo


Sinalização | Wayfinding | Ambientação


O projeto foi desenvolvido como parte da estratégia de consolidação de identidade da Braskem, empresa petroquímica, líder nas Américas e entre as maiores empresas do mundo no setor, apoiando sua expansão e a integração de culturas em 10 países, e 50 unidades.

A Ideia

Desenvolvemos um sistema que pudesse ser implantado em todo o mundo de forma integrada. O primeiro passo foi promover um diagnóstico de necessidades funcionais como: fluxo, segurança e facilidade de implantação. Além de solucionar o “wayfiding”, o projeto foi essencial para a construção da cultura organizacional e identidade de marca através da criação de ambientes corporativos inspiradores.

Assim estruturamos o projeto por meio de um guia de sinalização com soluções para: áreas industriais, escritórios de fábricas, laboratórios e escritórios corporativos. O guia orienta e exemplifica o uso de mais de 100 elementos de sinalização.

Execução

Para os ambientes corporativos criamos uma experiência diferenciada, utilizando colagens de fotografias em composição, com ilustrações para trazer elementos da cultura e da marca Braskem com o tema: Melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico.

Já para as áreas industriais desenvolvemos uma solução construtiva, extremamente durável e de baixa manutenção.

Utilizando materiais plásticos, produzidos pela Braskem, criamos um sistema construtivo composto por perfis de PVC, que recebem um preenchimento com concreto formando os pilares de sustentação dos elementos visuais do sistema. Um solução que integra a durabilidade e o bom acabamento dos perfis de PVC, com a resistência do concreto.

Resultados

O projeto foi implantado em todo o mundo com sucesso, e se mostrou uma estratégia efetiva para a consolidação da identidade e cultura da Braskem. O projeto foi reconhecido por um dos mais importantes prêmios de design do mundo o IF Product Design Award.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT