BRASKEM SPFW – São Paulo Fashion Week

Plástico Moda e Sustentabilidade


Arquitetura | Experiência de marca


Exposição e ação interativa, para mostrar que a sofisticação e a exclusividade na moda podem caminhar ao lado da sustentabilidade.

Com o tema “O plástico está na moda”, a parceria entre a Braskem e a marca La Garçonne, dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, desenvolveu acessórios exclusivos produzidos em impressão 3D com Plástico Verde.

Para travar este diálogo com os criadores da Moda, pensamos em um espaço que valorizasse a interação e participação: as paredes do stand foram formadas por tags colecionáveis de plástico, com frases inspiradoras sobre moda e sustentabilidade. À medida em que os visitantes levassem os tags, eles intervinham no espaço criando infinitos mosaicos com diversas combinações de cores, reforçando a plasticidade presente no universo da moda.

A Ideia

Criar um espaço na SPFW para que as pessoas pudessem interagir e refletir sobre a sustentabilidade na moda ao mostrar que o plástico, impresso em 3D, é uma solução sustentável que permite personalização sem desperdícios.

Execução

Utilizando o contraste como recurso total – preto com cores vivas, espaços abertos e fechados –, buscamos trazer uma reflexão sobre o contraste entre presente e o futuro do uso dos materiais.

Por meio de uma execução simples e sustentável, o projeto otimizou o uso dos materiais e recursos naturais. A ação demonstrou que a sofisticação e a exclusividade podem caminhar ao lado da sustentabilidade.

Relevância e Adequação

A ação cumpriu a função de apresentar aos principais estilistas brasileiros o conceito de que sofisticação, exclusividade e sustentabilidade podem caminhar juntos na moda.

Mostramos como o plástico está na moda e como os estilistas podem pensar em peças exclusivas impressas em Plástico Verde, evitando o desperdício que ocorre ao produzir peças únicas em processos industriais tradicionais.

Um projeto de design de estande, com impacto positivo para a moda e para o meio ambiente.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT