Brand Positioning | Brand Strategy | Naming | Brand Identity | Embalagem
Clenea Baby é a marca que estabelece um novo patamar em qualidade de toalhas umedecidas para bebês, com um produto eficiente, livre de álcool e fórmula adequada até para a pele de recém-nascidos. Para sintetizar essas vantagens, a Keenwork criou um nome que inspira cuidado, eficiência e carinho. O logotipo, foi desenhado com precisão e ao mesmo tempo delicadeza, transmitindo confiança e qualidade. A estratégia de criar uma linguagem visual que traduza qualidade superior se estende para a linha de embalagens, que diferencia-se dos concorrentes e quebra o paradigma da categoria. O tema lúdico e delicado de nuvens e passarinhos foi combinado com informações destacadas sobre a composição do produto, que torna Clenea Baby único no mercado.
Clenea Baby é uma marca jovem, honesta e moderna que trouxe para o Brasil um novo conceito em lenços umedecidos para bebês. Por ser diferente de outras marcas, já que o produto é livre de substâncias que podem irritar a pele do bebê, a comunicação também deveria diferenciar-se do padrão da categoria. A linguagem gráfica, que se apropria de elementos delicados do céu – nuvem, passarinho, água – constrói uma atmosfera de conforto e limpeza e inova pela clareza e simplicidade.
O processo todo incluiu a criação de naming, identidade visual, embalagens e materiais de comunicação. Toda a linguagem gráfica da marca é apoiada na construção de um universo de cuidado e eficiência, associando elementos curvilíneos e uma paleta de cores suave à descrição clara e didática dos diferenciais do produto.
O processo todo incluiu a criação de naming, identidade visual, embalagens e materiais de comunicação. Toda a linguagem gráfica da marca é apoiada na construção de um universo de cuidado e eficiência, associando elementos curvilíneos e uma paleta de cores suave à descrição clara e didática dos diferenciais do produto.