Colégio e Sistema de Ensino PH

Preparando o para o futuro


Estratégia de marca | Posicionamento de Marca | Arquitetura de Marcas | Marca Sistema de ensino


O PH um é um colégio e curso preparatório para o vestibular que começou suas atividades há mais de 30 anos no Rio de Janeiro e recentemente passou a fazer parte da Somos Educação, um dos maiores grupos de Educação Básica do Brasil.

Com o objetivo de preparar o PH para mais uma fase de crescimento em três diferentes segmentos (Colégio, Curso pré-vestibular e Sistema de Ensino), foi necessário repensar a estratégia de marca, posicionando a marca para cada segmento e redescobrindo sua essência.

Definimos um posicionamento e criamos uma plataforma de marca que dialoga com diferentes interlocutores, tanto com pais e alunos quanto com mantenedores de escolas.

A Ideia

Para entender estas diversas relações e determinar com precisão a essência da marca PH, promovemos um processo de construção colaborativa, onde nossos consultores e designer foram a campo conviver, por alguns dias, com alunos, pais e professores. Utilizando técnicas de vivência livre e dinâmicas, os participantes puderam expressar suas visões, percepção, expectativas e sonhos mais verdadeiros.

Relevância e Adequação

O resultado superou as expectativas. Após cruzar as visões de diferentes grupos, pudemos identificar o que era mais profundo e autêntico no cenário em questão.

Percebermos ainda que existia um propósito compartilhado entre alunos, pais e professores, o que serviu de base para a construção da estratégia e posicionamento de marca.

Diante desses resultados geramos insights e revelamos oportunidades de inovação que acompanharam o desenvolvimento da marca e das ações de comunicação.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT