#educartransforma

Uma plataforma a favor da educação


Estratégia de marca | Estratégia de Comunicação | Naming | Marca | Identidade Visual | Embalagem | Brand Content | Digital e Mídias Sociais


Um projeto de inovação que buscou mapear e entender a jornada de escolha dos livros didáticos no PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) — momento onde as instituições de ensino público brasileiras elegem os livros que irão adotar ao longo dos próximos anos letivos.

Partindo de um trabalho de vivência, pudemos entender os motivos racionais e emocionais que influenciam as opções de professores, coordenadores e diretores, Assim, propusemos uma solução mais transformadora e impactante do que apenas uma campanha de divulgação. Confira abaixo:

A Ideia

A partir dos resultados deste processo de imersão, percebemos que, mais que uma campanha, existia a oportunidade de construir algo que ia além da divulgação das obras, poderíamos contribuir para a transformação da educação.

Assim nasceu o #educartransforma, uma plataforma “ThinkThank” em favor do professor e da qualidade da educação no Brasil.

O projeto trouxe à tona a discussão sobre o valor do educador e a capacidade de transformação da sociedade por meio da educação.

EDUCAR_TRANSFORMA_PNLD_CAMPANHA_ENSINO_MEDIO_02EDUCAR_TRANSFORMA_PNLD_CAMPANHA_ENSINO_MEDIO_03

Execução

Com a plataforma, transformamos o processo de escolha em uma experiência que se iniciava com o engajamento e participação dos professores através da geração de conteúdos a favor da educação. Valorizando assim os educadores junto à sociedade e apresentando cases de sucesso, onde professores transformadores fizeram a diferença no ensino público.

A plataforma levou para milhares de pessoas uma mensagem positiva e inspiradora mostrando a toda sociedade que a educação transforma nosso futuro.

Além dos conteúdos, criamos materiais que facilitaram o trabalho de escolha dos professores, como uma embalagem display onde o professor podia organizar as coleções facilitando sua escolha.

Relevância e Adequação

O #educartransforma, amplamente divulgado nas mídias sociais, destacou a discussão sobre o papel do professor — como principal agente de transformação na educação — traduzindo a visão das editoras Ática e Scipione em realizar um trabalho de apoio ao educador, visando um ensino com mais qualidade, com a melhor tecnologia educacional e livros didáticos de excelência.

Os resultados foram muito recompensadores: 32 milhões de livros vendidos, 20 mil novos fãs na página das editoras Ática e Scipione e 800 mil pessoas impactadas.

Um trabalho que envolveu muito mais do que uma ação publicitária, trazendo valor socioeconômico em um movimento legítimo a favor da educação no Brasil.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT