Eldorado

Um marco na produção de celulose no Brasil


Estratégia de Marca | Marca | Identidade Visual e Verbal | Brand Book | Sinalização | Campanha lançamento da Marca | Website | Brand Content


A marca Eldorado Brasil foi criada para representar um novo marco da história da celulose e biomassa brasileira. Uma empresa arrojada e inovadora, que nasce como a maior fábrica de celulose do mundo.

A nova marca traduz tecnologia, sustentabilidade, e representa a competitividade brasileira no mercado global — foco da estratégia de comunicação criada para a empresa.

A Ideia

A marca Eldorado é composta pelo movimento de duas folhas que formam a letra “e” de Eldorado. As folhas remetem ao respeito, meio ambiente e ao uso inteligente e sustentável dos recursos naturais, base da matéria-prima da Eldorado.

O movimento das folhas representa o dinamismo, modernidade, eficiência e visão de futuro, já as cores verde e amarelo reforçam sua origem e seu compromisso com o Brasil.

A identidade visual é reforçada por um elemento gráfico de apoio que torna toda a comunicação proprietária e leva para o mundo o DNA Brasileiro em uma das empresas mais modernas e competitivas do setor.

Execução

A identidade de marca foi prioritariamente implantada junto aos pontos de contato do público interno, apoiada por uma campanha de comunicação interna com foco nos valores da marca, o que ajudou a consolidar a cultura organizacional, criando uma percepção de pertencimento e orgulho.

Em um segundo momento, nosso foco foi trabalhar com os demais steakholders. Entrevistamos todas as áreas da empresa gerando conteúdo e apresentando, através de ações de comunicação, como a nova marca foi construída para agregar valor e consolidar a reputação de uma empresa líder.

Relevância e Adequação

Uma nova página no setor de celulose no Brasil. Uma marca 100% brasileira criada para ser um dos maiores players do mercado global.

A marca gerou grande identificação do público interno, assim como dos principais steakeholders, que identificaram na marca seu perfil inovador no tradicional segmento da celulose.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT