ELERA

A nova marca da Brookfield Energia


Naming, Marca, Estratégia e posicionamento de marca, Identidade visual


Falar de energia renovável é falar sobre novas possibilidades de futuro.

A marca Elera foi criada para resgatar todo o legado positivo da Brookfield Energia Renovável nos mais de 100 anos de história no Brasil e evoluir para um momento transformador de futuro, onde a empresa busca ainda mais por soluções sustentáveis como energia eólica e solar.

A nova marca e novo nome surgem como forma de abrir um canal mais direto de comunicação com o segmento de energia e também com a sociedade

O projeto ressalta a importância de unir lucro e propósito, gerando valor para a sociedade ao mesmo tempo em que busca reduzir o seu impacto social e ambiental.

A ideia


Inspirado no amanhecer, criamos um símbolo que reforça o conceito do nome Elera, ao mesmo tempo em que representa elementos da energia renovável, uma nova era com energia renovável para evoluir e olhar sempre à frente.

Nos elementos gráficos transmitimos energia, vitalidade, dinamismo e em nossas cores, o roxo transmite modernidade e o laranja simboliza vitalidade e toda a força de nossa energia.

Elera é a energia de quem olha sempre à frente para evoluir, crescer e oferecer energia sustentável para hoje e para o futuro.

Execução


Com a adoção das novas diretrizes de ESG, a Elera tornou-se uma empresa com contribuições ainda mais positivas para a sociedade, desenvolvendo ações significativas para a redução de emissões de carbono e minimização do impacto ambiental das operações.

O branding é fundamental para a implementação do ESG de forma vibrante e efetiva, gerando engajamento, fomentando cooperação e respeito, em um processo de evolução e aprendizado coletivo.

Além disso, o projeto serviu para gerar visibilidade e relevância para o tema da sustentabilidade junto à sociedade.

O símbolo

Inspirado no amanhecer, o símbolo reforça o conceito do nome Elera, uma nova era com energia renovável para evoluir e olhar sempre à frente.

As cores

Em nossas cores, o roxo transmite modernidade e o laranja simboliza vitalidade e toda a força de nossa energia.

Dinamismo e energia

Os traços da marca transmitem energia, vitalidade e dinamismo.

O degradê

Faz uma clara alusão às cores que encontramos na natureza, ao nascer do sol, momento onde noite e dia coexistem para dar lugar a uma nova era.

Avanço

o símbolo tem como base uma seta, que simboliza avanço e futuro.

Proximidade

O uso da tipografia em caixa-baixa com arestas arredondadas torna a marca mais humana e próxima.

Proximidade:

Resultado e Adequação


A nova estratégia de marca e a campanha de lançamento entregaram grandes resultados. As narrativas conseguiram aproveitar todo o reconhecimento e estima de marca construídos em mais de cem anos de história e também comunicar um novo momento de olhar para frente com toda a energia para renovar o futuro.

Tendo como grande pilar a sustentabilidade, a Elera busca a integração junto às comunidades estimulando o desenvolvimento local e potencializando o crescimento da economia da região.

Além disso, a Elera se dedica a patrocinar projetos alinhados aos pilares de seu negócio e que possam representar uma mudança significativa na realidade das comunidades.

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato