Naming, Marca, Estratégia e posicionamento de marca, Identidade visual
Após mais de cem anos de atuação no Brasil, chegou o momento da Brookfield Energia construir sua identidade própria e criar um diálogo cada vez mais próximo com seus clientes.
O desafio da Keenwork foi identificar e potencializar tudo aquilo que a empresa construiu de melhor e trazer novos aspectos a sua plataforma de marca. O objetivo foi demonstrar a perspectiva da companhia, rumo às novas demandas de fontes de energias renováveis.
A nova marca nasce com visão de longo prazo para criar soluções inteligentes para o Brasil, crescer de forma sustentável, gerando oportunidades e um futuro melhor para todos.
O nome Elera vem de eletricidade e representa a energia renovável para hoje e para uma nova era de crescimento inteligente. Elera é a potência de quem olha sempre à frente para evoluir, crescer e oferecer energia sustentável para o futuro.
Inspirado no amanhecer, reforça o conceito do nome Elera, uma nova era de energias renováveis para o futuro.
O roxo transmite modernidade, enquanto o laranja simboliza vitalidade e toda a força e energia da marca Elera. O conjunto transmite dinamismo, energia e vitalidade.
Para dar consistência e relevância à marca e ao seu posicionamento, foi definido um tom de voz proprietário, com narrativas positivas, que inspiram os públicos a pensar de forma inovadora e buscar juntos soluções para um futuro mais sustentável.
A identidade visual trouxe inovação, um look & feel clean e muita energia. Essas características orientaram a expressão da marca, pensada de forma ampla desde o estilo fotográfico e itens institucionais até as peças de comunicação impressa e digital.
A nova estratégia de marca e a campanha de lançamento entregaram grandes resultados. As narrativas conseguiram aproveitar todo o reconhecimento e estima de marca construídos em mais de cem anos de história e também comunicar um novo momento de olhar para frente com toda a energia para renovar o futuro.