Experiência de Marca, Naming, Branding
A Elleve é uma fintech de crédito educacional que criou uma plataforma inteligente e personalizada para tornar o acesso ao crédito estudantil um processo simples e sem burocracias.
O tom de voz da Elleve nasceu da certeza de que as pessoas devem investir no seu maior bem: elas mesmas. Por isso, criamos um território verbal que empodera, dá confiança e impulsiona os estudantes para que, independente de sua origem, possam ser protagonistas de seus próprios destinos.
A escada pode ser um belo exercício, mas às vezes a gente quer chegar logo no topo para admirar a vista. A Elleve nasceu para aqueles que têm expectativas elevadas e não veem a hora de encontrar o futuro, lá no último andar.
Construímos uma narrativa que coloca o estudante como protagonista do seu próprio destino.
Um discurso que integra nosso papel transformador, tanto para os estudantes, quanto para as escolas, se diferenciando de tudo que já fora dito pelas outras empresas do setor, tratando a educação como um investimento e mostrando ao aluno o seu potencial.
Construímos um tom de voz a partir de um diagnóstico da marca, onde descobrimos que o grande público, ainda tem percepção negativa quando se trata de crédito no Brasil.
A partir daí, criamos um tom de voz que nos ajudasse a quebrar as barreiras diagnosticadas anteriormente e que pudesse nos ajudar a alcançar parcerias sólidas com escolas qualificadas, sendo essa a melhor forma de chegar nos alunos; além de diferenciar nossa oferta, para se consolidar em um território proprietário; e fugir de todos os clichês da comunicação no setor.
A Elleve é uma solução de alto impacto positivo, pois se baseia em uma inteligência analítica sofisticada para fornecer financiamento educacional à vista, possibilitando aos estudantes o acesso às melhores instituições, como também apoia instituições de ensino ao acabar com o risco de inadimplência e aumentar as matrículas.
O projeto de naming, branding, tom de voz e posicionamento da Elleve ajudou a empresa a se lançar no mercado com grande estima e credibilidade, contribuindo para que logo na primeira rodada de captação, a empresa alcançasse mais de R$28 milhões de investimentos e a emitir R$ 123 milhões em debêntures, que serão usados para oferecer empréstimos a mais de 30 mil estudantes no primeiro ano de operação.