Ensino Einstein

Uma marca para os melhores


Estratégia de Comunicação, Arquitetura de marcas, Key visual


Ao longo de seus mais de 60 anos de história, o Einstein se consolidou como uma instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações no universo da saúde.
Com mais de 30 anos, o Ensino Einstein tem crescido continuamente em todo o Brasil, apoiado pela qualidade, tradição, corpo clínico e a estrutura do Hospital Albert Einstein.

Com amplo portfólio de ofertas e excelente reputação junto aos alunos, a marca Ensino Einstein ainda não tinha um conhecimento e reconhecimento a altura de sua entrega, não conseguindo se consolidar no mercado com um posicionamento claro.

O desafio do projeto foi ajudar a instituição a ser reconhecida no mercado de educação em saúde e ser referência no segmento em todo o país.

A ideia


Para ser uma instituição reconhecida, o primeiro passo foi arrumar a casa. Ou seja, organizar melhor as diversas ofertas de cursos e eventos. Assim, o trabalho se iniciou com uma completa reorganização de seu portfólio e a definição de uma nova arquitetura de marcas monolíticas.

O segundo ponto a ser endereçado era a integração da comunicação verbal e visual, de forma a se perceber a marca na totalidade; mas, ao mesmo tempo, permitir a diferenciação das ofertas e a linguagem adequada a se conectar com cada público.

Organizamos então uma arquitetura, que se comunica desde os jovens do ensino médio Einstein, até expoentes da medicina nos programas de pós-doutorado e eventos científicos.

Execução


A solução foi olhar para as necessidades de cada público de interesse, seus desejos e suas motivações, para posicionar o Ensino Einstein de forma institucional, bem como posicionar cada produto do portefólio. Para isso criamos 4 grandes grupos:

Cursos | Cursos Técnicos | Cursos e Especialização | Eventos científicos

Esta organização estratégica abriu caminho para se conectar aos públicos de interesse e influenciadores (professores, colaboradores, comunidade acadêmica) e, principalmente, criamos uma estratégia de marca e mensagens-chave específicas para cada grupo de clientes e alunos:

Estudantes Universitários | Estudantes Nível técnico | Profissionais Técnicos de saúde | Profissionais Médicos e Gestores | Especializações profissionais MBA | Pós-graduação | Expoentes da Medicina

Resultado e Adequação


Por fim, a estratégia de marca e arquitetura de marcas, foi tangibilizada com um brand book, que definiu uma matriz de decisões para classificar e agrupar novos produtos. Ele também criou um novo keyvisual para a marca, integrando a identidade visual e verbal, além das diretrizes: as conexões emocionais, que orientam qual sentimento a comunicação deve despertar em nossos públicos.

Todo o projeto foi implantado e operacionalizado por diversos times do cliente com grande sucesso, aceitação e entendimento das diretrizes. Além disso, a nova identidade está refletindo diretamente no aumento da reputação.

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato