Fala by Cloe - Expondo o que há de melhor
na educação

Experiência de Marca • Ações de Relacionamento • Cenografia • Naming • Design de Exposições


Que a pandemia acelerou o processo de transformação digital de quase todos os setores não é novidade, mas quando falamos em educação básica ainda existe um longo caminho e diversas barreiras a serem vencidas pelas escolas.

Promovido pela Cloe, uma das startups mais inovadoras da educação, o "Fala" é o maior festival de aprendizagem e inovação já feito no Brasil. O evento nasceu da necessidade de dar voz aos educadores e de projetar um ambiente em que a construção do conhecimento crítico e as discussões sobre o futuro da aprendizagem fossem feitas de forma ativa.

A arquitetura inspiradora e o design interativo foram as bases para criação de uma experiência de marca imersiva. O espaço possibilitou uma integração entre físico e digital, aproximando a marca de seus públicos e ajudando a posicionar o "Fala" como evento referência em aprendizagem ativa e inovação.

A Ideia

Criamos um ambiente físico que serviu como estúdio para a transmissão do evento e permitiu a interação entre convidados específicos, que estavam presencialmente no estúdio, e os demais participantes.

Um painel de LED de 8 metros serviu como base para diversas interações, comentários e participações do evento. Entre elas, propusemos uma instalação virtual feita por uma nuvem na qual os participantes interagiam em tempo real. Ao final do evento, e com a nuvem de palavras composta, convidamos o Fabio Brazza, rapper e poeta, para criar um improviso utilizando as palavras e os temas do evento.

O evento contou com a produção de diversas animações em vídeo para o painel de fundo, estas animações interagiam com os temas das palestras e performances. Além disso, uma estrutura de luzes ambientava o cenário e se alterava a depender do tema de cada participação.

Execução

Para garantir a unidade do conceito e da experiência, desenhamos uma estratégia de trabalho norteadora para todas as equipes envolvidas no processo: pesquisa e diagnóstico; criação dos pilares estratégicos e comunicação para o festival; pontos de sustentação, conceitos e diretrizes refletidas em cada ponto de contato, da arquitetura e acompanhamento da montagem no local.

O evento teve 2 dias de duração e foi transmitido ao vivo no Youtube, na plataforma digital que criamos para o encontro e também no “Porvir”, um dos principais portais de educação do Brasil.

Relevância e Adequação

O Fala by Cloe contou com a participação de grandes pensadores e influenciadores como Gabriela Prioli, Amyr Klink, Rita Batista, Thiago Mattos, Rita Batista e Fábio Brazza, rapper e poeta que fez diversas performances e improvisos ao longo do evento.

O projeto arquitetônico e cenográfico criou conexões com seu público e com os participantes, contribuindo na consolidação do legado inovador e no compartilhamento de novas soluções para a educação do Brasil.

Ao todo mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas pela comunicação do evento que contou com mais de 15 conversas e atividades interativas, bate-papos, depoimentos de educadores, certificações e muuuito engajamento.

O "Fala" abriu um espaço de valorização e diálogo e mostrou que, mesmo em tempos difíceis, ainda enxergamos os educadores como protagonistas da transformação do país.

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato