Experiência de Marca • Jornada de Visita • Ações de Relacionamento • Criação de Stand • Arquitetura • Comunicação Visual • Produção de Vídeo •
Design, arquitetura e experiência de marca foram a base do projeto que contou com a participação de grupos multidisciplinares para propor soluções inovadoras que valorizavam a relação humana, a transparência e a proximidade com os clientes da marca.
Trouxemos movimento para o espaço ao criar uma "screenwall", parede construída com plástico da Braskem, que explorava efeitos ópticos infinitos, onde a depender de sua posição, o visitante poderia ver formas e cores diferentes. As formas arquitetônicas contemporâneas, conectadas e anguladas, criavam um ambiente dinâmico, interativo e que aproximava as pessoas.
A exposição foi um sucesso, com mais de 2.200 visitantes que interagiram com a exibição nos cinco dias do evento, gerando mais de 25 inserções espontâneas em mídias nacional e internacional, além de ter atingido 2,4 milhões de visualizações nas redes sociais.
Proximidade e inovação foram as bases da comunicação que permeou toda a arquitetura, peças gráficas e ações da feira.
TRANSPARENTE E RECEPTIVA: áreas internas transparentes e sem barreiras. Contraste entre o branco do mobiliário e as cores vivas da comunicação.
DIVISÓRIAS: integração entre espaços internos e externos através de uma " screenwall ", parede vazada construída de PVC expandido que traziam infinitos efeitos ópticos, brincando com a noção de espaço e tempo.
PRÓXIMA E CRIATIVA: os integrantes da equipe comercial da Braskem foram os protagonistas da comunicação: fotografias da equipe comercial eram utilizadas junto com frases inspiradoras que falavam da relação humana com os clientes.
INOVADORA E TECNOLÓGICA: cores vibrantes com uso de degradês se integravam às formas contemporâneas e anguladas da arquitetura.
Para integrar as diversas equipes envolvidas no processo e garantir a unidade do conceito e experiência, foi desenhada a estratégia que norteou o processo de trabalho de todas as equipes envolvidas: pesquisa e diagnóstico, criação dos pilares estratégicos e comunicação para a feira, pontos de sustentação, conceitos e diretrizes refletidas em cada ponto de contato, eventos de relacionamento e mapa da experiência.
Da arquitetura e comunicação ao mapeamento da jornada de experiência do visitante, vitrines, vídeos, multimídias etc., tudo foi pensado para estar integrado no espaço de 1.813 m², totalmente montado em um prazo de cinco dias.
A cada dois anos a sede da Braskem se muda para o maior evento do setor plástico da América Latina, foi o comentário de Luciano Guidolin, à época vice-presidente de Tecnologia & Inovação e da Unidade de Polímeros Brasil e Europa.
O evento é uma das mais importantes ações de comunicação da empresa e integra áreas de relações institucionais, marketing estratégico e comercial.
Nos cinco dias de evento o estande recebeu mais de 2.200 visitantes, obteve 25 inserções espontâneas em mídias nacional e internacional, além de ter atingido 2,4 milhões de visualizações e 37.817 interações nas 37 postagens oficiais relacionadas ao evento nas redes sociais da Braskem.
Um projeto de arquitetura e experiência de marca que contribuiu para a Braskem consolidar o seu legado inovador e compartilhar suas soluções, crenças e propósitos com a sociedade.