GE Eletrodomésticos

Estratégia e experiência de marca


Estratégia de marca | Identidade Visual | Experiência de Marca | Retail Guide Lines | Ponto de Venda | Exposição


Para ampliar a presença no segmento de eletrodomésticos no Brasil e na América Latina, a GE, uma das marcas mais valiosas do mundo, chamou a Keenwork para desenvolver uma estratégia de marca e experiência de marca que valorizassem e identificassem as três diferentes categorias de produtos.

Definimos uma linha mestra de identidade de marca, diferenciando as categorias por cores e materiais. Além disso, criamos um sistema de experiência de marca integrado no ponto de venda e em image stores, propiciando um espaço sofisticado e exclusivo que elevou a percepção positiva da marca, despertando emoções e valorizando a tecnologia dos produtos.

A Ideia

O conceito do projeto partiu da reflexão de como poderíamos criar uma experiência com a marca GE que despertasse emoções nas pessoas.

O primeiro passo foi criar uma identidade visual diferenciada em relação à marca GE "B to B", em que a arquitetura, design gráfico, comunicação e o design dos produtos trabalhassem de forma integrada, ampliando a relação das pessoas com a marca.

Assim o logo GE foi incorporado como elemento gráfico em uma textura que passou a fazer parte da identidade e da arquitetura das marcas. O pattern criado, também foi usado na divisão dos espaços de experiência de marca e interagiu com todo o projeto atribuindo sofisticação e exclusividade.

Todo o ambiente, cores, formas e volumes reforçam a marca e criam um espaço único para o convívio das pessoas.

Execução

O projeto se estendeu para todos os pontos de contato da marca, e a ideia, que nasceu a partir da experiência de compra, migrou para todas as peças de comunicação, anúncios website, impressos, materiais promocionais, expositores e shop in shop. Desta forma, os consumidores teriam uma experiência única e exclusiva desde o primeiro contato com a marca até a decisão de compra no ponto de venda.

Resultados

Um dos grandes pontos do projeto foi a criação de um espaço de exclusividade e sofisticação para uma marca que tradicionalmente é mais reconhecida em seus segmentos B to B.

Assim através do conceito de comunicação “o importante não é só ter é viver”, foi criado um sistema de espaços para o convívio, experiência da marca e exposição de produtos, onde cada detalhe foi pensado para proporcionar uma intenção e despertar a emoção das pessoas.

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