A HSM, principal plataforma de educação corporativa, fez 35 anos. E, para reforçar sua evolução, criamos a nova identidade visual, onde diversidade, fluidez e flexibilidade foram os principais atributos para a construção de uma marca humana, atual e conectada.
A construção deste novo momento da HSM foi resultado de muita interação com o time interno, por meio de sprints, dinâmicas colaborativas e processos ágeis. Essa troca resultou em uma identidade contemporânea, que reforça a liderança da HSM na educação executiva e a oferta de diversos produtos que prepararam profissionais para liderar times e empresas no contexto da transformação digital e da nova economia.
Apresentamos um gradiente e uma cartela de cores que trouxeram um novo espírito e um novo caminho. Partindo da letra S do logo, o elemento ganhou o visual de uma onda, trazendo movimento, fluidez e modernidade. Ele foi todo construído em gradiente com tons pastéis e vibrantes, que evocam a leveza, a diversidade e a pluralidade de pessoas e pensamentos. Mais uma prova de que o design integrado a comunicação é a base para a construção de valor de uma marca, que deve espelhar o seu propósito e posicionamento de uma maneira original.