Itaú Mulher Empreendedora

Fomentando o empreendedorismo da mulher brasileira


Experiência de Marca, Branding


Uma identidade feita para conectar, capacitar e inspirar mulheres a empreender.

O Itaú Mulher Empreendedora é um programa gratuito promovido pela Superintendência de Sustentabilidade do Banco Itaú destinado tanto para clientes como para não clientes e tem como foco a troca de experiências entre as participantes de todo o Brasil, oferecendo ferramentas e conteúdos que visam apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino.

Elaboramos então um projeto de branding e posicionamento de marca que não só fala com as mulheres, mas que torna o programa um movimento pelo empreendedorismo e empoderamento da mulher.

Criamos um tom de voz próximo e engajador, com uma linguagem que desperta orgulho, atitude e o coletivo. As cores foram pensadas para representar o universo da mulher sem que a identidade caísse em estereótipos de gênero limitantes. Já o estilo fotográfico proposto remete ao coletivo, à atitude e à diversidade.

A Ideia

Uma marca tipográfica que segue a arquitetura de marcas do Banco Itaú ganhou distintividade por meio de uma identidade visual proprietária.

Desenvolvemos uma solução simples, mas cheia de personalidade, que possui como principais elementos gráficos o uso de cores vibrantes e a tipografia em destaque, trazendo atenção para o mais essencial: a voz das mulheres.

Tão importante quanto a mensagem, é o estilo fotográfico autêntico e humano, que foi pensado para representar diversidade e atitude.

Execução

Foi desenvolvido um brandbook com manifesto da marca, valores, regras e recomendações de uso, universo cromático, tom de voz, identidade fotográfica e diversos exemplos de aplicação da marca que visam inspirar os diversos parceiros que trabalham com a marca no dia a dia.

A identidade cumpre seu papel de ser inspiradora e se comunicar com mulheres de maneira inclusiva, além de cumprir sua função de identificar o Banco Itaú como criador e mantenedor do programa.

Relevância e Adequação

São as mulheres que constroem a cada dia um mundo mais humano, colaborativo e inclusivo. A nova identidade visual vem para celebrar a fase de amadurecimento do programa que agora ganha reconhecimento nacional.

Hoje são mais de 25 mil mulheres cadastradas que fazem uso da plataforma, um projeto de grande importância para promover inclusão e diversidade no ambiente de empreendedorismo nacional, além de fomentar o desenvolvimento econômico e social do país.

A identidade proposta fomentou a captação de novas empreendedoras, trouxe orgulho e representatividade feminina no ambiente de empreendedorismo nacional.

  • Panasonic

     Um sistema leve, de baixo custo e alto impacto 
  • RA Odebrecht

    Relatório Anual Odebrecht 2018
  • Teka

     Trazendo emoção para uma marca global de eletrodomésticos   

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT