Metalfrio Beermax

O sonho de consumo, dos melhores brasileiros


Estratégia de marca | Posicionamento de marca | Estratratégia de comunicação | Naming | Marca | Identidade visual | Campanha de Lançamento da Marca


O desafio do projeto era tentador: estratégia de marca para uma nova categoria de produto, a cervejeira doméstica, sonho de consumo dos brasileiros.Afinal, até pouco tempo atrás, cerveja estupidamente gelada só existia nos melhores bares e botecos.

Por meio de dinâmicas de inovação e rodadas de design thinking com diversos perfis de consumidores, mapeamos a jornada de compra e as motivações para o consumo de cerveja em casa. Estas motivações geraram insights de comunicação e tom de voz que foram expressos em todos os pontos de contato da marca.

Criamos naming, posicionamento de marca, estratégia de marca, identidade visual e identidade verbal para o primeiro produto voltado para o consumidor final da Metalfrio, a maior fabricante de cervejeiras comerciais do Brasil, presente em 90% dos bares frequentados pelos brasileiros

Um projeto movido à criatividade e muita cerveja gelada.

A Ideia

Não há nada melhor do que reunir os amigos, contar piadas, rir da vida etirar uma folga das preocupações. E não há companhia melhor para uma reunião dessas que uma boa cerveja. Imagine, então, ter tudo isso a qualquer hora, dentro de casa... Reinterpretamos o dito popular "Lar, doce lar" tornando a casa ainda melhor. O conceito verbal "Lar, doce bar" permeia todas as peças de comunicação e é apoiado pela tagline "sem espera, sem reserva e sem consumação".

Execução

Aproximar a Metalfrio do consumidor final, estimular o consumo mostrando os benefícios de se tomar cerveja em casa e aproveitar o crescente avanço do mercado cervejeiro. Todas as oportunidades que o mercado de cervejeiras oferece foram exploradas e atendidas na solução criativa e estratégica do projeto que repercutiu em matérias, reviews e compartilhamentos, especialmente no âmbito dos amantes de cerveja.

Relevância e Adequação

Aproximar a Metalfrio do consumidor final, estimular o consumo mostrando os benefícios de se tomar cerveja em casa e aproveitar o crescente avanço do mercado cervejeiro. Todas as oportunidades que o mercado de cervejeiras oferece foram exploradas e atendidas na solução criativa e estratégica do projeto que repercutiu em matérias, reviews e compartilhamentos, especialmente no âmbito dos amantes de cerveja.

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