Naming, Identidade de marca e Campanha de comunicação
O ano de 2020 foi de grandes mudanças e transformações para a Keenwork. Também foi o ano de repensar a marca Odebrecht com um novo olhar para o futuro.
A Keenwork Branding e Estratégia foi responsável pelo desenvolvimento do novo nome, do posicionamento e da identidade de marca, enquanto nosso novo braço de comunicação, a Keenwork Studio LAB, desenvolveu a campanha de lançamento da marca em mídia impressa, digital e TV.
Saiba mais, assista o videomanifesto no link: Novonor – Inspirada no futuro
Novonor é a união das palavras novo e norte. Representa a força da renovação e o olhar confiante em direção ao futuro.
Na nova marca, o círculo central simboliza renascimento e foco nas pessoas, sua verdadeira força interior da marca. As linhas exatas representam os pilares da marca, a capacidade técnica e as novas conexões com a sociedade.
O azul traz solidez e confiança e o vermelho coral expressa energia e vibração. Uma marca que representa a capacidade de evoluir para seguir com coragem em direção ao futuro.
Um dos pontos essenciais da campanha de lançamento foi o desenvolvimento de uma narrativa, que representasse este novo momento da marca e embasasse o processo de mudança. Veja abaixo:
"A história do mundo se conta em fases marcadas por desafios, aprendizados e mudanças. As verdadeiras transformações no mundo nascem nesses momentos.
Essas fases da história nos ensinam que para evoluir precisamos trilhar um novo caminho com um jeito diferente de ser e de agir.
As transformações da história não apagaram o passado. Fizeram dele apenas o que ele é... passado.
Hoje somos futuro
Somos um grupo renovado, com lideranças jovens e uma nova forma de trabalhar. Tudo isso combinado com a nossa reconhecida competência técnica e o que mais nos inspira: o olhar para o futuro.
Nós nos reinventamos e, agora, vamos em direção a uma nova etapa da nossa própria história. A Odebrecht agora é Novonor, inspirada no futuro"