OR

Construindo com você


Estratégia de Marca | Naming | Marca | Identidade Visual | Brand Book | Sinalização


A ODEBRECHT REALIZAÇÕES IMOBILIÁRIAS AGORA É OR uma nova marca para simbolizar um novo momento. Um projeto de posicionamento de marca e branding, que traz um grande desafio — muito mais complexo que construir uma reputação é reconstruir a confiança e reconquistar a reputação.

A nova marca OR não é uma mudança cosmética, é o reflexo de profundas mudanças que incorporam a empresa nos âmbitos de compliance, ética e integridade. Sem negar suas origens, criamos uma nova identidade, moderna e transparente, que transmite objetividade, segurança, confiança e capacidade de entrega.

Uma marca que vai muito além do produto imobiliário. Uma empresa interativa, sustentável, ciente de que construir e criar um empreendimento é resultado de um relacionamento ético, eficiente e realizador para todos.

OR é uma nova forma de fazer negócios e olhar para o futuro.

A Ideia

A nova marca traz a associação de avanço com objetividade, uma identidade simples e direta, mas que carrega o DNA de uma nova empresa que nasce com a excelência técnica de quem construiu mais de 80 projetos imobiliários em 10 anos.

O elemento gráfico é inspirado nas volumétricas de arquitetura e remete à sombra de um cubo. Já o encontro de planos, além de definir espaços, forma um campo de destaque e proteção à marca.

Execução

Estratégia, desenho da marca e identidade caminharam juntas para promover uma transformação autêntica que pudesse ser percebida por todos os stakeholders de forma positiva e autêntica. Uma marca que possui como pilares sólidos a integridade e a inovação.

O programa de identidade foi baseado no ícone da marca como elemento gráfico que traz infinitas possibilidades de combinações criando uma identidade dinâmica, proprietária e diferenciada em toda a comunicação.

Resultados

A transição da marca foi bem aceita pelo mercado imobiliário e pelos clientes, funcionando com um marco na transformação da empresa. A nova marca também teve um relevante impacto com o público interno, engajando e motivando os colaboradores que fazem a OR construir um novo futuro.

  • Metalfrio

    Estratégia de marca • Posicionamento de marca • Estratratégia de comunicação • Naming Relacionado
  • Bluevision

    Inovação • Estratégia de marca • Branding Relacionado
  • CLENEA BABY

    Branding • Naming • Embalagem Relacionado

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT