Panasonic – Sistema único de exposição

Um sistema leve, de baixo custo e alto impacto


Experiência de Marca, Estratégia


A exposição dos produtos no ponto de venda é uma das principais maneiras de criar experiências reais com os consumidores e valorizar a marca. Com isso em mente, modernizamos o sistema de exposição nas lojas de varejo brasileiras.

Visitamos diversas cidades pelo Brasil com realidades muito diferentes no que refere ao perfil e comportamento de consumidores e de promotores da marca. Compreendemos as necessidades e realidade do varejo, de lojas de rua e de lojas em shopping centers.

Muito além das questões estéticas, o projeto foi a fundo no desenho da jornada de compra, desde a definição dos espaços, mix de produtos, montagem e positivação até a experiência do consumidor.

Desenvolvemos uma linha de expositores produzidos em cartão de baixo custo, leve, de fácil manuseio e montagem e adaptável a diferentes condições de exposição, resultando em uma apresentação que valoriza a marca e convida as pessoas a viver uma experiência.

A Ideia

Partimos da ideia de criar um conjunto de peças de suporte à exposição onde os elementos seriam totalmente integrados e modulares; assim seria possível a criação de diversos cenários para os pontos de vendas, independentemente da área disponível dos espaços e de onde essa loja estaria localizada, seja na rua, num hipermercado ou num shopping center.

A criação de uma paleta de cores exclusiva para esse material, juntamente com uma combinação específica de degradês, também ajudou a diferenciar e destacar os produtos da Panasonic.

Execução

Para trazer contemporaneidade, tecnologia e sofisticação a uma matéria prima tão comum como o papel cartão criamos peças modulares com uma estética elegante e com formas marcantes. As cores e os grafismos criados também foram essenciais para atribuir exclusividade. Os degradês utilizados trouxeram a ideia de tecnologia e os tons mais sóbrios deixaram as peças sofisticadas.

A modulação entre todas as peças levaram à criação de inúmeras possibilidades de combinações.

Por fim, o guia desenvolvido auxilia o lojista na escolha, definição dos espaços de acordo com seu mix de produtos, além de levar todas as instruções de montagem dos expositores, potencializando o destaque da marca e o aumento nas vendas do produto.

Relevância e Adequação

O material, hoje em início de implantação, teve uma receptividade muito boa tanto pela equipe da Panasonic – que faz a positivação, manutenção e troca dos elementos – quanto pelos lojistas, uma vez que acabam sendo beneficiados esteticamente pelas peças e financeiramente pelo aumento potencial nas vendas.

Problemas de funcionalidade, antes relatados, foram minimizados pelo novo sistema. O objetivo de apresentar um material sofisticado, com baixo custo de produção e que transmitisse e reforçasse o posicionamento da empresa foi alcançado.

  • Panasonic

     Um sistema leve, de baixo custo e alto impacto 
  • RA Odebrecht

    Relatório Anual Odebrecht 2018
  • Teka

     Trazendo emoção para uma marca global de eletrodomésticos   

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato
PT