Revista Rio Galeão

Engajando a Comunidade aeroportuária


Projeto Editorial | Projeto Gráfico | Diagramação | Logotipo


Para engajar, inspirar e manter a comunidade aeroportuária informada, criamos o novo projeto gráfico e editorial da revista "Somos Rio Galeão”, uma publicação feita para os colaboradores que fazem o aeroporto Rio Galeão acontecer.

Reestruturamos as seções para trazer conteúdo de interesse, bem como engajar pessoas com temas que de curiosidades e conhecimentos gerais sobre aeroportos.

Com linguagem emocional e de fácil compreensão, o novo projeto gráfico visa valorizar as fotografias de pessoas, o uso de ilustrações e as áreas de respiro. Faz uso de grafismos, diretamente associados à identidade do aeroporto e que também são usados para demarcar as seções internas da publicação.

Um projeto que concilia grande quantidade de informações com um layout vibrante, inspirador e de fácil legibilidade.

A Ideia

Usar cores, ilustrações e ícones como solução para engajar, inspirar e manter a comunidade aeroportuária informada sobre os acontecimentos do aeroporto sem que o projeto dependesse de fotografias de alta qualidade, frequentemente não disponíveis.

A estratégia desenvolvida para o projeto editorial também foi fundamental para o sucesso da revista, tornando a leitura mais divertida e interessante para o colaborador. Criamos, por exemplo, a sessão "Curiosidades de carga" que contou como foi a megaoperação montada para receber, de todo o mundo, os mais de 600 cavalos que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Execução

Do logotipo até as sessões internas, tudo foi repensado.

A nova proposta de logotipo, além de aumentar o destaque na palavra “somos”, desdobra-se com as demais seções da revista (somos: instituição; somos: pessoas), propondo uma unidade entre capa e conteúdos e reforçando o nome da revista.

Os grafismos de cores valorizam a identidade do aeroporto e demarcam claramente as seções internas da publicação. O projeto gráfico da capa busca facilitar a aplicação de fotografias com grafismos e outros elementos, trazendo uma composição diferente a cada número.

A cor de fundo, que pode variar a cada edição, gera impacto e cria identificação com a revista.

Uma revista institucional, porém elegante, arrojada e divertida para seus leitores.

Relevância e Adequação

Com publicação trimestral e tiragem de 5.000 exemplares, a revista possui potencial de impactar positivamente todos os funcionários diretos e indiretos da comunidade aeroportuária.

Um projeto de grande relevância que colabora para o engajamento interno e para influenciar positivamente a identificação e a admiração do colaborador em relação ao aeroporto, gerando conhecimento para que o colaborador seja, também, um porta-voz do aeroporto.

Design e estratégia editorial propostos contribuíram para construir e humanizar a relação entre o aeroporto, seus integrantes e colaboradores.

  • SolAgora

    Experiência de Marca  • Branding • Web Design
  • XP Educação

    Experiência de Marca  • Branding
  • HSM

    Experiência de Marca  • Branding

NOS CONTE SOBRE SEU DESAFIO

Entre em Contato